Mailson.jpg

Mailson Furtado

 
 

Mailson Furtado Viana [1991] nasce em Cariré/CE, embora sua vida pública (e artística) seja na cidade de Varjota/CE, onde sempre, e até hoje, residiu. É escritor, ator, diretor, produtor cultural e cirurgião-dentista graduado pela Universidade Federal do Ceará, e em pós-graduação em Gestão Cultural pela Universidade Estadual Vale do Acaraú/CE.

Autor das obras Sortimento [2012], Conto a Conto[2013], Versos Pingados [2014], à cidade [2017, Vencedor do 60º Prêmio Jabuti nas categorias Livro do Ano e Poesia], e Passeio pelas ruas de mim [e de outros] [2018]. Membro-fundador da CIA teatral Criando Arte, da qual é diretor e ator, do Grupo Literário Pescaria, e produtor da Casa de Arte CriAr, um espaço de formação e apresentação artístico-sócio-cultural na cidade de Varjota|CE. Possui obras publicadas em jornais, revistas e antologias no Brasil e Portugal e mais de 10 textos encenados (e premiados) no teatro.

Administrou o blog Improvisos de 2009 a 2016, e o blog Re|Visão a partir de 2018. É facilitador em cursos, oficinas e palestras sobre arte, cultura, literatura, teatro e protagonismo juvenil em todo o Brasil.